Convenhamos

É Bolívar Escobar o nome mesmo. Não é nome artístico ou pseudônimo, é apenas a criatividade dos meus pais. Sou designer gráfico e doutorando na área de Teoria e História do Design pela UFPR. Mas essa formação em torno das imagens não tem me impedido de me arriscar, volta e meia, no mundo das palavras: a Vossa Excelência, a Jojoca, a Introdução à Tipografia e as Consequências sociopolíticas da constatação objetiva da existência do Papai Noel estão circulando por aí.

Aqui é um espaço heterogêneo: tem textos sobre design, tecnologia, cultura pop, livros, filosofia, crônicas e especulações bizarras pseudocientíficas (ou não). Eu gosto de escrever sobre temas genéricos. Eu falei que gosto, se eu consigo ou não, aí já é outra história.

Na maioria das vezes, uma tuitada já resolve. Nem isso, se formos otimistas: é possível que eu me entenda confabulando enquanto estou no ônibus, caminhando pela rua, aporrinhando amigos no bar ou tomando banho. Se nada disso resolver, então não tem jeito, eu preciso vir aqui e escrever alguma coisa.

Considere assinar esse blog para receber em teu e-mail as mais variadas divagações.

Confira outros links, caso esteja se perguntando “será que tem outros links”.

Subscribe to Cartas do Bolívar

Conteúdos sérios. Agora a coisa ficou séria. Proibido rir. No máximo um risinho de canto de boca, uma puxadinha. Nada de beição arregaçado, mostrando os caninos, nada disso.

People

"Language is like a road; it cannot be perceived all at once because it unfolds in time." (Rebecca Solnit)